COMUNIDADE TERAPÊUTICA

Se seu filho está usando drogas

Procure informação e, se possível ajuda especializada mesmo, antes de conversar com o seu filho. Ele sempre terá um argumento para justificar o uso, além de minimizar o problema.

Não permita que seu filho fume maconha dentro de casa, a fim de manter o controle. Essa atitude, além de proibida por lei, não diminui os riscos.

Se o seu filho está arredio e não quer te escutar, procure alguém que ele respeite, como um parente ou amigo da família.

Leve – o para um psicólogo ou psiquiatra especializado. Além de mostrar que ele está prejudicando a própria vida, a terapia pode ajudar nas questões que o levaram a buscar a droga. É importante que o profissional tenha experiência na área.

Participe de grupos de ajuda mútua dirigidos para pais de dependentes, ainda que seu filho não esteja em tratamento. Mudando seu comportamento, é possível que seu filho decida se tratar.

Coloque limites em casa, como delegar tarefas, controlar o dinheiro e impor horários. Enquanto o jovem tem tudo o que precisa, dificilmente sente – se estimulado a largar as drogas.

Seja firme e nunca volte atrás. Negar ajuda pode ser melhor ajuda.

Lembre–se que, pagando dívidas que seu filho fez com traficantes, você pode estar dando início a um ciclo vicioso. Não deixe de procurar ajuda quando a situação envolver traficantes.

Deixa seu Comentário

(0 Comentários)

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *