COMUNIDADE TERAPÊUTICA

Sobre Nós

A Comunidade Terapêutica Casa de Resgate Emanuel é uma instituição filantrópica de atenção em saúde mental que oferece acolhimento à homens de 18 a 59 anos para tratamento de dependências químicas.

Fundada em 2002 pelo Pastor e Superintende da Igreja do Evangelho Quadrangular de Poços de Caldas/MG, Paulo Silvano Maximino, a Casa de Resgate tem mais de 15 anos de atuação sempre acreditando que é possível superar a drogadição.

Mais de 600 famílias já foram beneficiadas com o trabalho que realizamos, em Poços de Caldas e região.

Missão

Resgatar Vidas. Para tal, trabalha com a visão do homem capaz de se apoderar da própria vida, através da conscientização e da superação do comportamento compulsivo, com o propósito de reconstrução pessoal e dos laços familiares. Entende-se que a reinserção social é decorrente de uma nova visão adquirida sobre si mesmo e sobre o Outro, bem como da aquisição de uma nova capacidade de reordenação do seu mundo interno e externo, o que facilita a comunicação e relação consigo mesmo e com seu semelhante. Facilita a comunicação e relação consigo mesmo e com seu semelhante.

Valores

A valorização e o resgate da Vida, com vistas a desenvolver a autonomia do acolhido, através do resgate de sua autoestima pela quebra de preconceitos que cercam a dependência química. Trabalhamos com respeito ao dependente químico, ajudando-o a compreender sua doença e desenvolver suas potencialidades.