Conhecendo mais esse projeto...

A casa de Resgate Emanuel, comunidade terapêutica, foi fundada em dois de julho de 2002 pelo pastor Paulo Silvano Maximino. Trata-se de uma instituição particular, sem fins lucrativos, mantida através de doações de empresas parceiras da comunidade. Voltada para a recuperação de homens maiores de 18 anos, dependentes de álcool e drogas. Recuperamos o indivíduo em todos os aspectos: social, familiar e espiritual. Para Alcançar nosso objetivo, utilizamos a convivência entre os pares, técnicas de manejo de terapias cognitivo comportamental, estudos bíblicos e laborterapia. O período de internação é de seis esses. Realizamos também um trabalho de acolhimento e orientação com os familiares. Atualmente, temos a capacidade para atender 36acolhidos. Contamos com um ambiente acolhedor, com sala de jogos, sala de informática, academia de ginastica, quadra de futebol, quadra de vôlei, quadra de peteca, pista de malha, pista de bocha, pesqueiros, pomares, hortas e em breve piscina, além de uma alimentação nutritiva e balanceada. Tudo isso proporciona uma boa qualidade de vida para os acolhidos, fazendo com que o mesmo possa elaborar os sentidos relacionados à questão das drogas, à saúde e aos projetos de vida, construindo assim uma nova identidade.

O objetivo principal desta casa é a recuperação de dependentes. A base deste trabalho é a bíblia com sua mensagem central, o amor de Deus em Cristo Jesus.
O período de internação será de 07 meses. Havendo necessidade será prorrogado por um período maior, após análise da equipe técnica.
Durante os 07 meses, a entidade estará realizando um programa de recuperação que se irá perfazer ao longo da vida do interno.
A colaboração dos familiares neste procedimento é de suma importância para a manutenção e